Novembro 18, 2021

Grupo Montepio vence Prémio Frota Verde do Ano

O Grupo Montepio foi distinguido com o prémio Frota Verde do Ano pela Fleet Magazine, categoria que distingue exclusivamente o projeto desenvolvido pelo Grupo Montepio no sentido de melhorar a eficiência energética da sua frota automóvel

Ler mais

A frota automóvel ligeira do Grupo Montepio obteve a melhor classificação energética na avaliação desenvolvida pela ADENE, Agência para a Energia. O reconhecimento acontece na sequência de o Grupo Montepio ter iniciado, em 2019, um processo de substituição do parque automóvel a combustíveis fósseis, das várias empresas, por uma frota verde, posicionando-se como o primeiro grupo financeiro português a fazer a descarbonização.

O Grupo Montepio já renovou 200 unidades da sua frota automóvel, substituindo-as por viaturas híbridas e elétricas plug-in e investiu em instalações elétricas nos edifícios centrais, com montagem de pontos de carregamento nos parques de estacionamento, que permitem a cada utilizador carregar a sua viatura nas instalações do Grupo.

Através desta medida de Sustentabilidade Ambiental, o Grupo Montepio alcançou uma redução de emissões de CO2 de 1,5 toneladas e de 25% dos custos anuais, tendo os consumos médios sido reduzidos para menos de 4 litros por cada 100 quilómetros.

A próxima etapa, em 2022, prevê a construção de um uniparque composto, quase a 100%, por unidades plug-in e elétricas.

 

Sobre os Prémios Fleet Magazine

Os prémios Fleet Magazine são uma iniciativa anual da maior publicação do setor das frotas automóveis em Portugal, patrocinada pela Verizon Connect. Premeia viaturas e empresas que operam no setor da mobilidade empresarial, assim como frotas de empresas ou entidades que mais se destacam na gestão da sua frota automóvel e na transição energética dos veículos.

A decisão da atribuição deste Prémio é da exclusiva responsabilidade da ADENE, Agência para a Energia, entidade certificadora MOVE+, que valida a frota vencedora ao prémio entre as empresas concorrentes. Utiliza a metodologia MOVE+ para avaliar e certificar o trabalho das frotas concorrentes ao troféu. Ao vencedor é entregue o certificado MOVE+, com a classificação do nível energético da frota de ligeiros do Grupo Montepio

 

Sobre o Grupo Montepio

Ao longo de mais de 181 anos de atividade, o Grupo Montepio esteve ao lado das famílias, dos associados, dos pequenos e médios empreendedores, das empresas e da comunidade. Apoiou ativamente sucessivas gerações de portugueses em muitos

momentos críticos, incluindo guerras, crises e revoluções. Fiel à razão de ser da sua existência, mostrou-se sempre capaz de inovar, de crescer e de se expandir, tendo sempre como ideias norteadoras o compromisso com o passado e a sua responsabilidade para com o presente e o futuro de Portugal.