Novembro 26, 2018

II Fórum da Diversidade divulga boas práticas

O II Fórum Nacional para a Diversidade, uma iniciativa da Carta Portuguesa para a Diversidade, realizou-se entre os dias 21 a 22 de novembro na Póvoa de Lanhoso.
Ler mais

Realizando-se sob o tema “Comunicar para Mobilizar” este Fórum, que tem como objetivo promover a inclusão dentro das organizações, permitiu a partilha das boas práticas das organizações signatárias em Portugal bem como da experiência das cartas europeias congéneres, apresentadas pelos representantes da Estónia, do Luxemburgo e da Polónia.

O evento contou com a presença de mais de uma centena de participantes oriundos de diversos países europeus, bem como vários representantes das cartas europeias.
O encerramento dos trabalhos esteve a cargo da Secretária de Estado para a Cidadania e a Igualdade, Rosa Monteiro.

A Carta Portuguesa para a Diversidade é um instrumento voluntário criado com o objetivo de encorajar os empregadores de vários setores (público, privado com e sem fins lucrativos) a implementar e a desenvolver políticas e práticas internas de promoção da diversidade.

O documento surge em linha com os esforços encetados pela Comissão Europeia e com as prioridades da Estratégia Europa 2020.

Sabia que…

A Associação Mutualista Montepio aderiu, através da Fundação Montepio, à assinatura da Carta Portuguesa para a Diversidade em 2016?