Agosto 12, 2022

Inauguração de Exposição CRIDEM 2022

A exposição CRIDEM 2022 inaugurou, no Porto, no passado dia 14 de julho.

Ler mais

O evento realizou-se na Fundação Manuel António da Mota (Mercado do Bom Sucesso) e contou com a presença de centenas de pessoas, designadamente os artistas, suas famílias, monitores, dirigentes associativos das instituições concorrentes e muitos outros convidados.

A cerimónia teve início com atuação do grupo Capem – companhia de artes performativas em movimento – do núcleo de Ponte de Lima da APPACDM de Viana do Castelo. Seguiram-se as intervenções da Presidente da Direção e Presidente da Mesa da Assembleia-Geral da APPACDM do Porto, Administração da Fundação Manuel António da Mota e Fundação Montepio e do Vereador da Câmara do Porto com os pelouros da educação e coesão social. A Fundação Montepio esteve representada pelo Administrador Executivo Carlos Morais Beato.

De seguida os participantes visitaram a exposição que conta com cerca de 200 obras de 57 instituições e concluiu-se com a entrega de prémios aos vencedores das várias categorias a concurso.

 

Sabia que…

O CRIDEM (Concurso Nacional de Obras de Expressão Plástica de Pessoas com Deficiência Intelectual) é um concurso aberto a cidadãos com deficiência intelectual que frequentam as instituições que lhes dão apoio, desenrolando-se em várias formas de expressão artística como a pintura, desenho, escultura, tapeçaria e outras manifestações artísticas no domínio das artes plásticas e decorativas?