Maio 21, 2020

Info Praia | Conheça a app que lhe diz a lotação das praias

Consulte, em Ei – Educação e Informação, a app que lhe diz a lotação dos areais (e muito mais)
Ler mais

Este verão, há mais uma rotina que deve passar a fazer parte dos preparativos para ir à praia: consultar o estado de ocupação dos areais através da app Info Praia.

A partir do dia 6 de junho, a data oficial do começo da época balnear de 2020, a app Info Praia, lançada pela APA – Agência Portuguesa do Ambiente, vai fornecer informação, em tempo real, sobre o estado de ocupação das praias de banhos. Desta forma vai poder decidir, atempadamente, qual a praia a que poderá ir e evitar a afluência excessiva aos areais, garantindo o distanciamento físico de segurança entre banhistas.

O estado de ocupação das praias será assinalado através de uma sinalética de cores tipo semáforo em que que verde corresponde a uma ocupação baixa (1/3), amarelo, que corresponde a uma ocupação elevada (2/3) e vermelho que corresponde a uma ocupação plena (3/3).

A capacidade potencial de ocupação das praias de banhos, tendo em conta a segurança dos utentes e a proteção da saúde pública, considera a área útil da zona destinada ao uso balnear, as marés, se for o caso, e uma área de segurança mínima por utente.

Saiba em Ei – Educação e Informação, como funciona, como aceder e como utilizar a app Info Praia para viver este verão da melhor forma.