Maio 27, 2020

Inscrições Abertas | Associação Montepio Corrida Stº António

A Corrida de Santo António está de regresso, virtual e solidária, a 13 e 14 de junho, com o apoio da Associação Montepio.
Ler mais

A Associação Montepio Corrida de Santo António realiza-se este ano, de forma virtual, a 13 de 14 de junho.

Será a primeira vez que a Corrida assumirá um formato solidário, sendo que a Associação Montepio fará uma doação em bens alimentares à Rede de Emergência Alimentar no valor de 5€ por cada um dos primeiros 1 500 atletas que se inscrevam na Associação Montepio Corrida de Santo António e comprovem ter realizado a prova nas condições regulamentares.

No ano em que comemora 180 anos de atividade a Associação Mutualista Montepio inova nas suas iniciativas e apoia a sua primeira corrida virtual,  desafiando todos a juntar-se a esta causa, e a correr ou caminhar 10 km ou 5 km, no segundo fim de semana de junho.

A prova decorrerá dentro das normas recomendadas pela Direção Geral de Saúde e pela Organização Mundial de Saúde e respeitando as medidas tomadas pelo Governo indispensáveis para prevenir a disseminação do novo coronavírus.

Assim, a 13 e 14 de junho, estaremos juntos virtualmente, num desafio de 10 km ou 5 km.

As inscrições estão abertas e são gratuitas. Saiba mais aqui. Faça aqui a sua inscrição.

A Associação Mutualista Montepio, por sua vez, premiará os primeiros 180 atletas que enviarem o registo de atividade. O prémio será comunicado oportunamente.

 

Como participar?

Inscreva-se aqui, percorra a distância que selecionar – 10 ou 5 km – a correr ou a caminhar entre os dias 13 e 14 de junho, e envie o comprovativo da sua participação em que seja visível a data da realização, a distância cumprida e o tempo efetuado para o e-mail da prova, até às 23h59 do dia 15 de junho 2020.

Aceite este desafio e divirta-se com a família e amigos numa corrida em que até os Santos ajudam!

 

Saiba o que é a Rede de Emergência Alimentar

As medidas tomadas pelo Governo, indispensáveis para prevenir o contágio da doença provocada pela Coronavírus, provocaram junto da população mais carenciada situações extremamente difíceis.

A Rede de Emergência Alimentar é uma resposta limitada no tempo até estar ultrapassada a situação de emergência que o país vive. Visa permitir levar alimento a quem dele carece e assim apoiar quem tem baixos recursos económicos e não tenha capacidade de suportar o custo de alimentação que habitualmente é entregue pelas respostas sociais e que nesta fase de combate à pandemia se encontram encerradas.
Como forma de cautelar o risco de situações de rutura de apoio alimentar e de isolamento a Rede de Emergência Alimentar foi estruturada a partir do Banco Alimentar em parceria com a ENTRAJUDA e está assente nas Instituições de Solidariedade Social, nas Juntas de Freguesia e outras entidades.

O mote é congregar e partilhar: congregar as respostas sociais que permanecem no terreno e as que surgiram; partilhar recursos e necessidades. Para quem precise de ajuda a possa encontrar perto da sua casa.