Março 10, 2021

IV Fórum Nacional para a Diversidade e Inclusão

O IV Fórum Nacional para a Diversidade e Inclusão, intitulado “Olhares Sobre a Diversidade e Inclusão”, promovido pela Associação Portuguesa para a Diversidade e Inclusão – APPDI, realizou-se a 23, 24 e 25 de fevereiro.

Ler mais

A Secretária de Estado para a Cidadania e a Igualdade, Rosa Monteiro, abriu a sessão de trabalhos que contemplaram três dias conferências e workshops e que abordaram temas como a igualdade de oportunidades, inclusão digital e recrutamento inclusivo.

O evento, este ano em formato digital devido à situação de pandemia da Covid-19, reuniu cerca de 800 inscrições e contou com mais de 130 pessoas por sessão. 55 oradores divididos por 15 painéis, discutiram e apresentaram reflexões sobre como implementar os princípios defendidos pela Carta da Diversidade, tais como, encorajar empregadores dos setores público, privado com e sem fins lucrativos a desenvolver políticas e práticas internas de promoção da diversidade.

Saiba mais

A Associação Mutualista Montepio aderiu, através da Fundação Montepio, à assinatura da Carta Portuguesa para a Diversidade em 2016.