Fevereiro 26, 2025

“Les Murmures du Rêve”, de Nina Onaur, em exposição no atmosfera m Porto

A exposição de artes plásticas “Les Murmures du Rêve”, da artista Nina Onaur, inaugura a 8 de março, no espaço atmosfera m Porto. Não perca!

Ler mais

Junte-se a nós e participe numa experiência imersiva que convida o público a explorar um universo onde o sonho e a realidade se entrelaçam através da cor, da forma e da emoção.

Nesta exposição individual, cada tela revela fragmentos de um mundo onírico: obras vibrantes e dinâmicas refletem a energia da busca pela felicidade, enquanto composições mais etéreas e monocromáticas convidam à introspeção e à serenidade. Entre contrastes e harmonias, “Les Murmures du Rêve”, de Nina Onaur conduz-nos por um percurso sensorial, onde o imaginário e a emoção se fundem.

Não perca esta oportunidade de mergulhar no universo artístico de Nina Onaur. Contamos com a sua visita!

A exposição “Les Murmures du Rêve”, estará patente ao público até 31 de março, de segunda a sexta-feira, das 9h00 às 18h00, com entrada livre.

 

Onde: atmosfera m Porto, Rua Júlio Dinis, n.º 158
Inauguração: 8 de março de 2025, às 15h00

 

Biografia

“Nina Onaur, pseudónimo de Andrea Ruano, nasceu no Porto, Portugal, em 1978. A escolha deste pseudónimo simboliza um novo caminho e percurso de vida enquanto artista.

Após ter vivido em Paris, regressou ao Porto, onde concluiu a sua formação em Ciências da Comunicação. Desenvolveu um projeto pessoal na área do Marketing, mas a sua essência artística sempre permaneceu presente, encontrando no expressionismo abstrato a sua linguagem visual.

A sua obra caracteriza-se por composições espontâneas, criadas de forma intuitiva, onde explora cores vibrantes, sobreposições, texturas ricas e formas orgânicas. Utiliza materiais reutilizáveis, como cartão e papel kraft, conferindo às suas peças um caráter singular e inovador.

Desde 2019, tem vindo a consolidar o seu percurso artístico, colaborando com galerias de arte e participando em diversas exposições, incluindo em Municípios. As suas obras integram coleções particulares espalhadas pelo mundo, desde a Europa aos Estados Unidos e Dubai.”