Março 23, 2018

LITERACIA 3Di | Finalistas apurados

A grande final será no dia 11 de maio, no Pavilhão do Conhecimento, em Lisboa. Saiba quem são os finalistas.
Ler mais

Já são conhecidos os resultados da segunda fase da LITERACIA 3Di em que 2 600 alunos, de todo o país, realizaram as provas de Matemática, Ciência, Leitura e Inglês.

Veja aqui quem são os 86 finalistas do ano letivo 2017/2018.

Segue-se agora a Grande Final a 11 de maio, no Pavilhão do Conhecimento – Ciência Viva, em Lisboa, em que os 86 finalistas disputarão os títulos de campeão nacional de literacia.

Nesta terceira edição da LITERACIA 3Di estiveram envolvidos, na primeira fase, cerca de 130 mil alunos, provenientes de 900 estabelecimentos de ensino, de norte a sul do país e regiões autónomas, com o apoio do alto patrocínio da Presidência da República.

Aos grandes vencedores será atribuído:

Prémio Mérito LITERACIA 3Di | Fundação Montepio

  • A cada aluno/a vencedor/a nas dimensões de Leitura, Matemática e Ciência, um prémio de 3 000 € (três mil euros);
  • À escola de cada aluno/a vencedor/a nas dimensões de Leitura, Matemática, Ciência e Inglês, um prémio de 5 000 € (cinco mil euros).

Prémio Sucesso LITERACIA 3Di | Samsung

A cada aluno/a vencedor/a nas dimensões de Leitura, Matemática, Ciência e Inglês, a atribuição de um tablet (ou prémio de valor equivalente).

Prémio LITERACIA 3Di | Cambridge Assessment English

O/a vencedor/a na dimensão de Inglês ganha uma viagem de uma semana a Cambridge, para frequência de aulas de língua inglesa.

Saiba mais

A iniciativa, promovida pela Porto Editora conta com o apoio da Fundação Montepio e de diversas personalidades das áreas da Educação e Cultura.