Junho 1, 2023

Maio assinalou o Mês Europeu da Diversidade

No mês de maio, assinalou-se o Mês Europeu da Diversidade, iniciativa promovida pela Comissão Europeia, este ano na sua 4.ª edição
Ler mais

O mês de maio assinalou o Mês Europeu da Diversidade na União Europeia, ação que pretende evidenciar a importância da diversidade e da inclusão no local de trabalho e na sociedade, através da organização de eventos e atividades ao longo do mês.

O Grupo Montepio é um grupo alinhado com a temática da Diversidade, porquanto a Fundação é uma das primeiras signatárias da Carta da Diversidade – instrumento voluntário criado com o objetivo de encorajar as organizações a implementar e desenvolver políticas e práticas de promoção da diversidade – e o Montepio Associação Mutualista membro do Conselho Consultivo da Associação APPDI, sendo Associado desde 2020 e ativo nos diversos grupos de trabalho constituídos, anualmente, para a promoção de melhor divulgação dos seus princípios.

Além disso, a Instituição desenvolve, há cerca de 15 anos, um programa de Voluntariado Corporativo extensível ao Grupo Montepio, com reconhecimento a nível nacional pelas principais entidades do setor, nomeadamente, GRACE e Confederação Portuguesa de Voluntariado, com assento nos Órgãos Sociais, mas também a nível internacional, nas duas principais redes de voluntariado europeu e mundial: EVEN/CEV e IAVE.

No mês de maio, assinalou-se o Mês Europeu da Diversidade, iniciativa promovida pela Comissão Europeia, este ano na sua 4.ª edição.

Maio assinalou o Mês Europeu da Diversidade

A relevância que o Grupo Montepio atribui à temática da diversidade e inclusão, e às causas que se refletem em ações com impacto real, estão bem patentes no Programa Frota Solidária, iniciativa promovida, desde 2008, pela Fundação Montepio, em prol da mobilidade, inclusão e combate ao isolamento e à desertificação. A Frota Solidária é um exemplo de prática de responsabilidade social que consiste na aquisição, transformação e adaptação de viaturas, oferecidas a IPSS de todo o País, destinadas a ajudar quem mais necessita.