Julho 30, 2019

Montepio Sintra Trail X’treme reúne mais de 800 atletas

A maior prova de trail da região de Lisboa regressou à serra de Sintra com o apoio da Associação Mutualista Montepio. No evento participaram mais de 800 atletas de 7 nacionalidades diferentes, provenientes de mais de 180 equipas
Ler mais

Pelo terceiro ano consecutivo, a serra de Sintra recebeu o “STE – Montepio Sintra Trail X’treme”, um evento de trail running, que, este ano, se encontrava integrado no Circuito Nacional de Trail da ATRP – Associação de Trail Running de Portugal.

Nesta 3.ª edição do evento os atletas tiveram oportunidade de escolher entre três distâncias distintas – 31, 21 e 10 quilómetros –, e cumprir o percurso em passo de corrida ou caminhada, desfrutando dos fantásticos trilhos da serra de Sintra.

Com partida e chegada no Largo D. Fernando II, em São Pedro de Sintra, a prova permitiu que os participantes conhecessem a serra de uma nova perspetiva, passando por zonas habitualmente vedadas ao público e de rara beleza, como os terrenos privados da Quinta Vale Flor.

Saiba mais

Depois de, em 2018, ter implementado uma política de controlo do lixo no decurso das provas, o Montepio Sintra Trail X’treme proibiu o uso de copos de plástico em todos os abastecimentos da nova edição, mantendo o objetivo de contribuir para a preservação do meio ambiente.