Setembro 12, 2022

“PEQUENO TRATADO DAS GRANDES VIRTUDES” em exposição no Porto

O espaço atmosfera m Porto inaugura, no próximo dia 17 de setembro, às 16 horas, a exposição de pintura “PEQUENO TRATADO DAS GRANDES VIRTUDES”, da autoria de Paulo Ponte

Ler mais

A galeria expositiva do espaço atmosfera m Porto é palco, no próximo dia 17 de setembro, pelas 16 horas, da inauguração da exposição de pintura “PEQUENO TRATADO DAS GRANDES VIRTUDES”, da autoria de Paulo Ponte. A exposição estará patente até 13 de outubro.

 

A entrada é gratuita. Esperamos pela sua visita!

 

Onde: atmosfera m Porto, Rua Júlio Dinis, nº 158.

Quando: de 17 de setembro a 13 de outubro

 

Sinopse

O “pequeno” e belo livro homónimo do filósofo francês, André Comte-Sponville, com enorme impacto abriu novos horizontes, contribuindo para a reflexão e conhecimento de valores, ideias e ideais, fundamentais para compreensão da humanidade.
Importantes desde sempre, mas agora, mais do que nunca, as “grandes” virtudes são urgentes e vitais para a confrontação e superação de tempos incertos e difíceis.
São valores morais, mas também a nossa forma de ser e de agir humanamente, através de poderes específicos e de forças que atuam para além do instinto.
Nenhuma virtude é natural, sendo as virtudes adquiridas e aperfeiçoadas através de hábitos que conduzem o homem, enquanto espécie e indivíduo.

“Não são as circunstâncias adversas que são desejáveis, mas sim a virtude que nos permite ultrapassar essas circunstâncias adversas.” Séneca, Cartas a Lucílio.