Novembro 17, 2017

Portugal Economia Social está de regresso

O empreendedorismo, a inovação social e as boas práticas empresariais foram os grandes temas do programa do Fórum de Debate “Portugal Economia Social”.
Ler mais

O financiamento e o investimento público e privado, o empreendedorismo e a inovação social e as boas práticas empresariais, são os grandes temas do programa do Fórum de Debate “Portugal Economia Social”, que teve início esta manhã, no Centro de Congressos de Lisboa, e que terminará amanhã, dia 18 de novembro.

A iniciativa conta com forte participação da Associação Mutualista Montepio e tem como objetivo ajudar toda a cadeia da economia social a dar novas respostas, eficazes e eficientes a problemas sociais, colocando em contacto protagonistas da sociedade civil e do setor público e privado, entre os quais empreendedores e investidores, empresas, fundações, mutualidades, municípios, cooperativas, IPSS, misericórdias e universidades.

Na sessão de abertura marcaram presença, António Tomás Correia, Presidente da Associação Mutualista Montepio, Jorge Rocha de Matos, Presidente da Fundação AIP e Miguel Cabrita, Secretário de Estado do Emprego.

Na sua intervenção, o Presidente da AMM destacou a forma empenhada e motivada que a Instituição apoia e participa neste evento, envolvendo-se na discussão de temas relevantes para o setor da Economia Social. “Não temos dúvidas quanto à relevância e potencial da Economia Social em Portugal na dinamização de uma sociedade mais solidária, mais justa e mais sustentável.”

O encerramento da sessão de trabalho contará com a presença de Ana Sofia Antunes – Secretária de Estado da Inclusão das Pessoas com Deficiência, por volta das 13h15.

Consulte aqui o programa completo para o dia 18 de novembro.