Maio 10, 2018

Portugal Economia Social regressa com a AMM em destaque

Este encontro pretende fortalecer e qualificar a economia social pela via do desenvolvimento sustentável, a coesão económica, estabelecimento de redes e parcerias e partilha de projetos económicos e sociais, formação, empregabilidade e a criação de riqueza.
Ler mais

O 3.º Encontro de Empreendedorismo e Inovação na Economia Social, um evento multidisciplinar que se dedicará a mostrar e estimular o potencial do setor da economia social, das suas Organizações e financiadores, em prol do desenvolvimento sócio económico do País, realizar-se-á a 23 e 24 de maio no Centro de Congressos de Lisboa.

A Associação Mutualista Montepio marcará uma forte presença com o prosseguimento dos objetivos do próprio evento de estimular o Empreendedorismo e a Inovação Social e promover a Economia Social Solidária, estimular o empreendedorismo e a inovação social dos cidadãos, empresas e organizações e provocar o debate entre os diferentes players da economia social e solidária.

Com a missão de estimular e dinamizar o setor da Economia Social Portuguesa, este encontro tem como objetivos fortalecer e qualificar a economia social pela via do desenvolvimento sustentável, a coesão económica, estabelecimento de redes e parcerias e partilha de projetos económicos e sociais, formação, empregabilidade e, consequentemente, criação de riqueza.

Por esse motivo, também o setor público estará presente com a mostra de Municípios que defendem um planeamento mais inclusivo da sociedade civil, respostas sociais ajustadas e boas práticas, com vista ao desenvolvimento local e regional.

Haverá ainda espaço para a realização de concursos de projetos e pitchs de empreendedores sociais, consultoria gratuita e a promoção do debate sobre boas práticas de cooperação intersectorial e comunicação inclusiva.

Toda esta interação permitirá colocar em contacto as diversas entidades da Economia Social (IPSS, misericórdias, associações com fins altruísticos, municípios, sector cooperativo, voluntariado, centros paroquiais e mutualidades), entidades de Investimento e Financiamento (fundações, empresas, sociedade civil e instituições públicas) e de Formação, Capacitação e Empregabilidade (como sejam as universidades, consultoras e startups).

A iniciativa conta com o Alto Patrocínio da Presidência da República e contará com a presença de Maria Manuel Marques, Ministra da Presidência e da Modernização Administrativa, José Vieira da Silva, Ministro do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social (a confirmar), Ana Sofia Antunes, Secretária de Estado da Inclusão de Pessoas com Deficiência (a confirmar) Ana Mendes Godinho, Secretária de Estado do Turismo (a confirmar) e, ainda, Fernando Amaro, Diretor da Direção da Economia Social e Setor Público Administrativo da Caixa Económica Montepio Geral.

Investidores Internacionais de relevo marcarão igualmente presença, tais como Helena Casolari, José Moncada e Pascal Vinarnic.

A entrada é livre, mediante inscrição prévia online. Não perca esta oportunidade de incrementar sinergias estratégicas.

Conheça o programa detalhado e quem são os oradores:

– Programa 23 de maio;

– Programa 24 de maio;

Oradores.