Julho 24, 2018

Prémio Nobel da Paz visita AMM

D. Carlos Ximenes Belo, Prémio Nobel da Paz, visitou a Associação Mutualista Montepio no âmbito da conferência comemorativa do centenário do nascimento de Nelson Mandela.
Ler mais

António Tomás Correia recebeu o Nobel da Paz D. Ximenes Belo, bem como outras figuras de relevo na promoção de processos de paz a nível mundial, num almoço informal que antecedeu a conferência “Mandela Inspiração para os Construtores de Pontes”, que se realizou no dia 18 de julho no Auditório Montepio.

Num encontro emotivo, pautado pela comunhão de valores e de objetivos, António Tomás Correia, que afirmou partilhar do sonho por que lutam todos os presentes, deu as boas-vindas a D. Ximenes Belo, Nobel da Paz, a Rui Marques, diretor do Instituto P. António Vieira, a Martin Kalungu-Banda, consultor da Iniciativa de Governação de África e autor do best-seller “Liderar como Mandela”, a Willie Esterhuyse, professor na Stellenbosh University e uma figura de relevo na África do Sul, a Geofrey Corry, mediador e especialista em resolução de conflitos, a Osíris Ferreira, juiz do Supremo Tribunal da Guiné-Bissau, a John Carlin, jornalista e autor do livro” Invictus – Playing with the Enemy” e a John Volmink, presidente da Ubuntu Global Network realçando o privilégio por receber personalidades que são “intervenientes ativos no diálogo e na construção de pontes. Que procuram unir homens e mulheres para que, a partir dessa união, se possa construir sociedades mais justas, onde a esperança e a confiança no futuro estejam sempre presentes”.

“Nelson Mandela é uma figura incontornável na vida mundial e um orgulho para todos os democratas que combatem pela igualdade entre os homens”. António Tomás Correia