Maio 6, 2021

Prémio Reconhecimento de Práticas em Responsabilidade Social e Sustentabilidade | Candidaturas até 20 de maio

Estão abertas até 20 de maio as candidaturas à 7ª edição do Reconhecimento de Práticas em Responsabilidade Social e Sustentabilidade, uma iniciativa da Associação Portuguesa de Ética Empresarial, com o apoio da Fundação Montepio, que distingue as práticas das organizações portuguesas em dois Eixos Estratégicos: Responsabilidade Social e Sustentabilidade. Os bons exemplos merecem o reconhecimento de todos!

Ler mais

Promovido pela APEE desde 2015, o Reconhecimento de Práticas em Responsabilidade Social e Sustentabilidade distingue a implementação de políticas e modelos de boa governação em organizações dos setores público e privado, com e sem fins lucrativos, que criam valor para as suas partes interessadas e contribuem ativamente para o desenvolvimento sustentável.

Saiba mais

O Reconhecimento de Práticas em RS e Sustentabilidade assenta em dois eixos de participação:

Eixo 1 – Responsabilidade Social

As organizações podem candidatar-se em 10 categorias de Práticas –   Governação Organizacional, Direitos Humanos, Trabalho Digno e Conciliação, Ambiente: Redução de Impactes, Ambiente: Água e Energia, Mercado, Comunidade, Voluntariado, Partes Interessadas e Comunicação.

Eixo II – Objetivos de Desenvolvimento Sustentável

As organizações podem candidatar-se a cada um dos 17 ODS da Agenda 2030 –  ODS 1 – Erradicar a Pobreza, ODS 2 – Erradicar a Fome, ODS 3 – Saúde de Qualidade, ODS 4 – Educação de Qualidade, ODS 5 – Igualdade de Género, ODS 6 – Água Potável e Saneamento, ODS 7 – Energias Renováveis e Acessíveis, ODS 8 – Trabalho Digno e Crescimento Económico, ODS 9 – Indústria, Inovação e Infraestruturas, ODS 10 – Reduzir as Desigualdades, ODS 11 – Cidades e Comunidades Sustentáveis, ODS 12 – Produção e Consumo Sustentáveis, ODS 13 – Ação Climática, ODS 14 – Proteger a Vida Marinha, ODS 15 – Proteger a Vida Terrestre, ODS 16 – Paz, Justiça e Instituições Eficazes, ODS 17 – Parcerias para a Implementação dos Objetivos.

Consulte o Regulamento RPRSS.

Candidate a sua Organização até 20 de maio, enviando o Formulário e a Declaração de Condições de Base para apee@apee.pt.

Conheça as vantagens de participação aqui.

Sabia que…

A APEE foi fundada em 2002 e tem assumido a liderança nos processos de normalização nas áreas da Ética e da Responsabilidade Social em Portugal? Reconhecida pelo Instituto Português da Qualidade como Organismo de Normalização Setorial, é paralelamente a entidade host da iniciativa da ONU United Nations Global Compact através da Global CompactNetwork Portugal.