Novembro 9, 2022

Prémios de Reconhecimento de Práticas em RS e Sustentabilidade

A 8.ª Gala do Reconhecimento de Práticas em Responsabilidade Social e Sustentabilidade (RPRSS), realizou-se no passado dia 27 de outubro, no Salão Nobre Dr. Victor Santos da Casa do Alentejo, em Lisboa, e contou com a presença de Carlos Beato, administrador da Fundação Montepio
Ler mais

A iniciativa, apoiada desde a sua primeira edição pela Fundação Montepio, é promovida pela Associação Portuguesa de Ética Empresarial (APEE) e distingue a implementação de políticas e modelos de boa governação em organizações dos setores público e privado, com e sem fins lucrativos, que criam valor para as suas partes interessadas e contribuem ativamente para o desenvolvimento sustentável.

Este ano, distinguiu mais de 30 organizações da economia social, com e sem fins lucrativos, na sequência de 84 candidaturas, tendo o júri, composto por diversas personalidades do tecido empresarial português, entregue um total de 45 galardões.

Na cerimónia, três organizações da economia social apoiadas pela Fundação Montepio foram  galardoadas, nos Eixos I – Responsabilidade Social e II – Objetivos de Desenvolvimento Sustentável:

Eixo I – Responsabilidade Social, com Menção Honrosa

  • Espaço T – Associação para Apoio à Integração Social e Comunitária, na Categoria Eixo I – Trabalho Digno e Conciliação, com o projeto “Desde 1994 a distribuir felicidade”;

Eixo II – Objetivos de Desenvolvimento Sustentável

  • Deliciosas Diferenças, na Categoria Eixo II – ODS 10 – Reduzir as Desigualdades, com o projeto “Café DeliciosaMente”;
  • Fundação Consuelo Vieira da Costa, na Categoria Eixo II – ODS 4 – Educação de Qualidade, com o projeto “(H)Edu Program – Highen Education for all”.

 

Parabéns!

 

Sobre a APEE – Associação Portuguesa de Ética Empresarial

Fundada em 2002, a Associação Portuguesa de Ética Empresarial tem assumido a liderança nos processos de normalização nas áreas da Ética e da Responsabilidade Social, em Portugal, sendo reconhecida pelo IPQ como Organismo de Normalização Setorial. Paralelamente, suporta a rede portuguesa da Agência da ONU UN Global Compact, é membro da Post Publication Organization da ISO 26000 e promove, anualmente, o Reconhecimento de Práticas em Responsabilidade Social junto das organizações portuguesas.