Junho 26, 2017

Seminário Final da 4.ª Edição do MAIS realizou-se em Évora

Évora acolheu o Seminário Final da 4ª edição do programa MAIS - Melhor Ação e Inovação Social.
Ler mais

O Seminário Final da 4ª Edição do programa MAIS decorreu no passado dia 21 de junho, na Fundação Eugénio de Almeida, em Évora. No evento, dezenas de participantes partilharam conhecimento sobre a gestão de organizações sem fins lucrativos. O programa abrangia um conjunto de sessões de formação e task-forces relacionadas com os módulos que fizeram parte do programa MAIS durante o primeiro semestre de 2017. São eles: “Gestão e Planeamento Estratégico”,” Marketing e Angariação de Fundos”, “Sustentabilidade Financeira” e “Gestão de Pessoas”.

As instituições beneficiárias dos projetos de consultoria (Centro Social Nossa Senhora de Fátima, Cavadinhas – Casa do Povo de Penedo Gordo, Cercibeja e Obra São José Operário) foram entrevistadas pelas entidades promotoras do programa, permitindo a partilha de problemas e soluções a nível da gestão. De salientar que os processos de consultoria estão ainda em curso.

Na segunda parte do evento, as instituições vencedoras das task-forces foram convidadas a falar sobre os principais desafios enfrentados e a partilhar com o público as soluções inovadoras que encontraram.

Saiba mais

O programa MAIS foi criado com o objetivo de contribuir para o aumento da capacidade de gestão das Organizações Sem Fins Lucrativos. Esta 4.ª edição, realizada em Évora, resultou de uma parceria entre a Associação Mutualista Montepio, a Accenture, a Fundação Eugénio de Almeida, a TESE, a UDIPSS de Évora e a Católica Porto Business School.