Fevereiro 19, 2020

“Severa” apenas até 8 de março | Descontos para associados

Depois de uma breve passagem pela Figueira da Foz, “Severa”, de Filipe La Féria, regressa ao Politeama, em Lisboa, para as últimas representações, até 8 de março. Os associados Montepio beneficiam de um desconto especial
Ler mais

Em cena há quase um ano, o musical “Severa” de Filipe La Féria tem tido quase sempre casa cheia no Politeama, em Lisboa, de onde saiu apenas durante alguns dias para apresentações especiais no CAE, na Figueira da Foz.

De regresso à capital para as últimas atuações – a temporada encerra a 8 de março –, “Severa” oferece condições especiais aos associados Montepio. Nas sessões de 5ª e 6ª, às 21h30, os associados usufruem de um desconto de 50% desconto, extensível ao acompanhante e válido na bilheteira do Politeama. Nas sessões de sábado e domingo, às 17h00, o desconto é de 30%. E, por último, nas sessões de sábado às 21h30 o desconto é de 40%.

“Severa, o Musical”, conta a história do maior mito da História do Fado: Maria Severa Onofriana (1820-1840). Meretriz, cigana e cantadeira, marginal e transgressora, unanimemente considerada a criadora e fundadora do Fado. Um espetáculo glamoroso, romântico e pleno de emoção e aventura que transporta o público à vida do século XIX em Portugal, às esperas de touros, às tabernas da Mouraria, aos salões da aristocracia, à guerra entre liberais e absolutistas.

Com um grande elenco de artistas, protagonizado por Anabela, Filipa Cardoso, Carlos Quintas, Fernando Gomes, Yola Dinis, Filipe de Albuquerque, Bruno Xavier, Cristina Oliveira, João Frizza, Francisco Sobral, Dora, Rosa Areia, Carina Leitão, Carla Vasconcelos, Rui Vaz, David Gomes, Paulo Miguel Ferreira, Catarina Pereira, João Albuquerque Alves e fabulosos bailarinos coreografados por Marco Mercier, com música original de Miguel Amorim, Jorge Fernando e Filipe La Féria que, além do Fado, criaram melodias que englobam todos os géneros numa partitura de um grande musical, a direção vocal de Tiago Isidro.