Março 8, 2019

“Severa” com desconto exclusivo para associados

“Severa - O Musical”, de Filipe La Féria, estreia a 14 de março no Teatro Politeama O Teatro Politeama, em Lisboa, regressa aos grandes musicais pela mão de Filipe la Féria, com a estreia de “Severa”, a cantadeira que ficou na História como a fundadora do Fado.
Ler mais

Os associados Montepio, e respetivo acompanhante, beneficiam de um desconto exclusivo de 20%, válido na bilheteira do Teatro Politeama.

Filha de Severo Manuel de Sousa, natural de Lisboa, e de Ana Gertrudes, nascida em Portalegre, Maria Severa cresceu no meio pobre dos bairros típicos lisboetas onde começou a ganhar fama como cantadeira. Figura mítica e envolta em mistério, de quem se diz ter sido a primeira pessoa a cantar os fados na rua e a razão pela qual o Fado se propagou até se tornar a entidade nacional que é hoje, revolucionou a Lisboa do seu tempo.

“Severa – O Musical” transporta-nos ao século XIX em Portugal, às tabernas da Mouraria, aos salões da aristocracia, à guerra entre liberais e absolutistas e à vida da criadora do Fado, num espetáculo glamoroso, romântico e pleno de emoção e aventura.

Anabela é a principal protagonista de um grande elenco de artistas que inclui Carlos Quintas, Filipa Cardoso, Dora, cantores, bailarinos e mais de 30 atores. O espetáculo apresenta músicas originais de Miguel Amorim, Jorge Fernando e Filipe La Féria que, além do Fado, criaram melodias que englobam todos os géneros musicais.

“Severa” marca o regresso do Teatro Politeama aos grandes musicais, com figurinos requintados e cenários deslumbrantes.

Usufrua das vantagens ser Associado e assista a “Severa – O Musical” com desconto.