Janeiro 10, 2020

“Severa” em Lisboa até 31 de janeiro | Desconto para associados

Se ainda não assistiu ao musical “Severa” de Filipa La Féria, no Politeama, em Lisboa, não perca as últimas representações até 31 de janeiro e beneficie do desconto de 20% para associados Montepio.
Ler mais

Em cena no Teatro Politeama, em Lisboa, desde março, o musical “Severa” de Filipe La Féria tem-se revelado um enorme sucesso. Não perca as últimas representações até dia 31 de janeiro. Os associados Montepio e respetivo acompanhante beneficiam de um desconto de 20%, válido na bilheteira do Politeama.

Depois de Lisboa, o musical de Filipe La Féria muda-se para a Figueira da Foz, onde estará em cena no CAE, de 13 a 16 de fevereiro, de quinta a sábado às 21h30 e domingo às 17h00. Os associados Montepio e respetivo acompanhante usufruem do desconto especial de 10%, válido na bilheteira do CAE.

“Severa, o Musical”, conta a história do maior mito da História do Fado: Maria Severa Onofriana (1820-1840). Meretriz, cigana e cantadeira, marginal e transgressora, unanimemente considerada a criadora e fundadora do Fado. Um espetáculo glamoroso, romântico e pleno de emoção e aventura que transporta o público à vida do século XIX em Portugal, às esperas de touros, às tabernas da Mouraria, aos salões da aristocracia, à guerra entre liberais e absolutistas.

Com um grande elenco de artistas, protagonizado por Anabela, Filipa Cardoso, Carlos Quintas, Fernando Gomes, Yola Dinis, Filipe de Albuquerque, Bruno Xavier, Cristina Oliveira, João Frizza, Francisco Sobral, Dora, Rosa Areia, Carina Leitão, Carla Vasconcelos, Rui Vaz, David Gomes, Paulo Miguel Ferreira, Catarina Pereira, João Albuquerque Alves e fabulosos bailarinos coreografados por Marco Mercier, com música original de Miguel Amorim, Jorge Fernando e Filipe La Féria que, além do Fado, criaram melodias que englobam todos os géneros numa partitura de um grande musical, a direção vocal de Tiago Isidro.