Julho 24, 2017

Siga em direto a Universidade de Verão Montepio

A Universidade de Verão Montepio – UAL reúne uma extensa lista de personalidades, académicas e empresariais, ligadas ao setor da economia social.
Ler mais

Já arrancou a primeira edição da Universidade de Verão Montepio, uma parceria entre a Associação Mutualista Montepio e a Universidade Autónoma de Lisboa dedicada à economia social. Esta iniciativa vai prolongar-se até dia 28 de julho, sexta-feira, e tem o apoio institucional da CASES (Cooperativa António Sérgio para a Economia Social) e o apoio científico do CEEPS (CIRIEC Portugal).

Siga a Universidade de Verão Montepio no YouTube da Universidade Autónoma de Lisboa, neste link.

A iniciativa reúne vários intervenientes pertencentes a organizações que compõem a rica diversidade da economia social em Portugal, incluindo da Associação Mutualista Montepio. Conheça-os neste link.

O plano curricular inclui 10 sessões de trabalho, num total de 25 horas. Todos os dias, os participantes terão acesso a um seminário (10h às 13h) e a uma conferência (14h30 às 16h30). No último dia, 28 de julho, a conferência será substituída por uma sessão de avaliação da atividade desenvolvida pelos alunos.

Conselho Científico da Universidade de Verão Montepio – UAL

Este órgão é composto por 10 Professores Doutores de distintas universidade de Portugal e Espanha: Adoración Mozas (U. Jaen), Carlos Pereira da Silva (U. Lisboa), Fernando Ribeiro Mendes (U. Lisboa), Jorge Faria (IP Santarém), Jorge de Sá (U. Lisboa e UAL – coordenador), José Luís Monzon (U. Valencia), Manuel Belo Moreira (U. Lisboa), Miguel Coelho (U. Lisboa), Reginaldo Almeida (UAL) e Rita Pires (UNLisboa).

Aceda ao programa completo da Universidade de Verão Montepio – UAL.