Setembro 16, 2021

Tributo a Cruzeiro Seixas chega ao Porto e inclui visitas guiadas

A Associação Montepio juntou-se à Perve Galeria e inaugura amanhã, 17 de setembro, no espaço atmosfera m Porto, a exposição “Um Passo à Frente”, integrada no Ciclo de Celebração do Centenário de Cruzeiro Seixas, com visita guiada pelo curador da exposição, Carlos Cabral Nunes

Ler mais

A exposição “Um Passo à Frente”, última do Ciclo de Celebração do Centenário de Cruzeiro Seixas (1920-2020), é inaugurada a 17 de setembro, a partir das 16 até às 19 horas, no espaço atmosfera m Porto. A inauguração inclui uma visita guiada à exposição, pelo curador Carlos Cabral Nunes, e sessões de poesia a partir da obra poética publicada por Cruzeiro Seixas, bem como a exibição de dois filmes documentários.

No dia seguinte à inauguração da exposição, sábado, 18 de setembro, realizar-se-á nova visita guiada, entre as 15h30 e as 17h30.

Saiba mais

Esta exposição de homenagem ao membro e fundador do anti-grupo Os Surrealistas, procura enfatizar a capacidade plástica inigualável e o encontro de Cruzeiro Seixas com a escrita e a poesia, apresentando ao público, pela primeira vez, um conjunto significativo de obras, cartas, projetos de escultura, poemas, desaforismos e desenhos inéditos que nos proporciona um retrato fidelíssimo daquilo que era o país e o mundo sob o olhar lúcido, mas, simultaneamente, poético e mágico de Cruzeiro Seixas.

A exposição estará patente no espaço atmosfera m Porto até 22 de outubro, com entrada gratuita.

O espaço atmosfera m assegura o cumprimento das normas de segurança impostas pela Direção-Geral de Saúde, no âmbito da prevenção da propagação do coronavírus.

Mais informações: atmosferam.porto@montepio.pt