Setembro 13, 2019

Vela sem barreiras acolhe visita de jovens da Associação Bagos d’Ouro

Um grupo de jovens da Associação Bagos d’Ouro viveu a sua primeira aventura marítima a bordo do INCA, o catamaran desenvolvido pela BBDouro com o apoio da Associação Montepio e que integra o projeto “Vela sem Barreiras”
Ler mais

Um grupo de jovens da Associação Bagos d’Ouro, Instituição Particular de Solidariedade Social que desenvolve a sua ação na região do Douro, viveu a sua primeira aventura marítima a bordo do catamaran apoiado pela nossa Associação. Na última segunda-feira, 9 de setembro, a convite da BBDouro e na companhia do ex-velejador paralímpico Bento Amaral, que teve também a oportunidade de navegar no barco, o grupo subiu a bordo do Inca para um dia de boas memórias. No final, Bento Amaral elogiou as capacidades do Inca, confessando o prazer que retirou da sua navegação.

Recorde-se que o Inca nasceu do projeto “Vela sem Barreiras”, iniciativa que promove a prática da vela a pessoas com mobilidade reduzida através de um barco totalmente construído em Portugal. O Inca é o primeiro catamaran do mundo desenvolvido para este propósito, com todos os requisitos de construção e segurança para transportar até 10 pessoas, incluindo 4 cadeiras de rodas, tornando este desporto acessível a toda a população.

Desenvolvido pela empresa BBDouro, com o apoio da Associação Montepio, o “Vela Sem Barreiras” projeto inclusivo e de valor acrescentado no âmbito da responsabilidade social e cidadania foi pensado para todos aqueles que, por alguma razão, não têm capacidade de praticar vela. Procura proporcionar a todos os cidadãos a possibilidade de aprenderem e praticarem esta modalidade, promovendo a independência e autonomia e aumentando, desta forma, os níveis de realização pessoal e autoestima.