Julho 3, 2018

“Verão Montepio” apoia e anima Ultramaratona de Melides – Troia

No dia 1 de julho, domingo, as praias de Melides, Comporta e Troia encheram-se de diversão e desporto, acompanhadas pela cor da Associação Mutualista.
Ler mais

Este domingo foi sinónimo de atividade física e de animação na Península de Troia. A Ultramaratona Atlântica Melides – Troia e a Corrida Comporta – Troia, provas de 43km e 15 km em areia, respetivamente, decorreram no passado dia 1 de julho, onde estiveram presentes cerca de 500 atletas no total das duas corridas.

Esta prova, considerada única na Europa pelo seu grau de dificuldade e por ser realizada numa praia com uma extensão de 43km, testa os limites dos atletas e assume-se como um desafio ao mais alto nível no que diz respeito a uma competição de elite.

Os participantes, apoiados por familiares, amigos e alguns veraneantes, ainda puderam usufruir de diversas atividades que a AMM preparou especialmente para eles. Foi um dia diferente, com o cunho da Associação Mutualista, enriquecido com iniciativas tão diversas como aulas de dança, muita animação e ainda um espaço dedicado às crianças, uma tenda onde as crianças puderam dar largas à sua imaginação.

Durante o dia foi ainda promovido o jogo “Ajuda o Pelicas a Ajudar”, onde se desafiaram as crianças a lançar uma bola, com a maior velocidade possível, sendo que o somatório das velocidades alcançadas foi entregue, em euros, à Cercigrandola. Desta forma, a Cooperativa de Educação e Reabilitação de Cidadãos Inadaptados recebeu, da AMM um cheque no valor de 2 000 euros.

O evento contou com a presença do Administrador Carlos Beato, do Presidente da Câmara Municipal de Grândola, António Figueira Mendes, da Vereadora Carina Batista e ainda da Diretora da Cercigrandola, Dora Pereira.

É com um sentimento de sucesso alcançado, e a boa disposição que esteve sempre presente neste evento e partilhada por todos, que a AMM renova o orgulho em apoiar a Ultramaratona de Melides – Troia.