Agosto 19, 2019

Vodafone Paredes de Coura acolheu mais de 100 mil pessoas

A 27.ª edição do Vodafone Paredes de Coura, que contou pelo terceiro ano consecutivo com o apoio da Associação Mutualista Montepio, acolheu mais de 100 mil pessoas durante os quatro dias do Festival.
Ler mais

O evento, que se realizou na Praia Fluvial do Taboão, de 14 a 17 de agosto, atraiu mais de 26 mil pessoas por dia, superando os 100 mil da edição de 2018 assumindo-se, cada vez mais, como um festival incontornável no verão português.

Dos norte-americanos The National, que atuaram no primeiro dia, aos míticos New Order, sem esquecer Patti Smith que entusiasmou o público no último dia do festival, nomes como Father John Misty, Suede, Spiritualized, entre outros, contribuíram para quatro dias de boa música e muita diversão, em ambiente de enorme beleza paisagística.

E como não só de música se faz o festival, além dos aclamados concertos, não faltaram as concorridas sessões de leitura – Vodafone Vozes da Escrita. No Palco Jazz na relva, Inês Maria Meneses e Rui Reininho partilharam textos de autores que admiram e, na segunda sessão, a dupla Márcia e Valter Hugo Mãe juntaram canções acústicas à poesia recitada.

A AMM, parceira oficial do evento, disponibilizou seis ATM’s no interior do recinto e atenuou a espera – normal, dada a forte adesão –, com oferta de chá aos  festivaleiros. Uma iniciativa muito apreciada pelo público, que é já uma tradição da Associação Montepio no Vodafone Paredes de Coura. Ainda através de um passatempo que promoveu na sua página de Instagram, a AMM ativou a marca com surpresas que muito agradaram os seguidores dos Pelicanos.

No âmbito deste Festival, recordamos que foi lançada uma campanha de comunicação digital integrada no conceito “Musicaólicos, Para Quem Não Vive Sem Música”, tornando possível a entrega de passes e bilhetes diários aos seus associados. Esta ação teve como objetivo a captação de novos associados e estímulo dos atuais, promovendo a cultura e respondendo aos interesses da comunidade associativa.

A edição de 2020 já tem data marcada para 19, 20, 21 e 22 de agosto, na vila de Paredes de Coura.