Setembro 26, 2022

Voluntariado Corporativo do Grupo Montepio | Inscrições abertas

Outubro inicia o Mês de Voluntariado Corporativo do Grupo Montepio, iniciativa promovida pelo Gabinete de Responsabilidade Social da Associação Montepio, com data de arranque marcada para 21 de outubro, num total de 7 intervenções que terminam a 25 de novembro

Ler mais

O Mês de Voluntariado Corporativo do Grupo Montepio está, finalmente, de regresso. Após dois anos de limitações provocadas pelo contexto pandémico, e da retoma da iniciativa no passado mês de maio, interrompida pelos mesmos motivos, a agenda social e corporativa da instituição em benefício do bem comunitário reúne agora condições para prosseguir atividades, de norte a sul do país, num contributo para o reforço das políticas de desenvolvimento local em Portugal.

De acordo com Maria Angélica Aires, responsável pelo Gabinete de Responsabilidade Social, o objetivo desta iniciativa não mudou: “Vamos devolver à sociedade, de modo literal, o que a mesma nos dá. A iniciativa proporcionará uma maior proximidade entre os voluntários do Grupo Montepio e os beneficiários das localidades abrangidas pela estratégia de voluntariado com foco territorial, aliada ao voluntariado de competências. Queremos estimular as duas linhas de atuação e este modelo é o que nos dá mais liberdade para alcançarmos os nossos objetivos”, conclui a responsável.

No total, esta 8.ª edição reunirá cerca de 89 trabalhadores, entre os quais membros do Conselho de Administração da Associação Montepio, e “serão aplicados alguns dos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS) em cada parceiro onde desenvolveremos ações de voluntariado”, refere Maria Angélica Aires. “Em cada instituição teremos projetos que vão promover a inclusão, a educação de qualidade, a erradicação da pobreza, a redução das desigualdades e a preparação para uma saúde de qualidade”, adianta.

Consulte a agenda de atividades e envie a sua candidatura, até 7 de outubro, para o e-mail: voluntariado@montepio.pt

Contamos consigo!

Sabia que…
Às iniciativas que se realizarão entre outubro e novembro próximos, junta-se a já realizada a 14 de maio, em S. Mamede de Infesta, e que beneficiou a Associação Rumo à Vida com a construção de uma horta pedagógica e ecológica?