Fevereiro 11, 2019

“Zoom” estreia esta semana com apoio da AMM

É já esta quarta-feira, dia 13 de fevereiro, que o Teatro Trindade, em Lisboa, acolhe a estreia de “Zoom”, uma peça encenada por Diogo Infante, que conta com o apoio da Associação Mutualista Montepio. Aproveite a oportunidade e usufrua de 10% de desconto na aquisição de ingressos.
Ler mais

Com encenação e tradução de Diogo Infante, do texto de Donald Margulies, “Zoom”, junta em palco os atores Sandra Faleiro, João Reis, Sara Matos e Virgílio Castelo.

A história relata a relação de Sarah, uma fotojornalista recém-chegada da Guerra do Iraque, depois de ter sido ferida pela explosão de uma bomba, e do seu namorado James, um repórter de guerra. James tenta que mudem o rumo das suas vidas, para que possam finalmente sonhar com uma “vida normal”, mas as cicatrizes emocionais com que ambos se debatem revelam um casal numa encruzilhada.

Em casa, recebem a visita do amigo Richard, editor de fotografia, que lhes apresenta a sua nova namorada, Mandy, consideravelmente mais nova que ele, e que, com a sua aparente ingenuidade e franqueza desconcertante, coloca questões sobre a ética e a moral, que produzem em Sarah um efeito avassalador.

A peça, de estrutura aparentemente simples, revela uma complexa e profunda teia de emoções que emergem nos diálogos, nos debates sobre reportagens em cenários de guerra, sobre belas fotografias que captam o caos, a destruição e a morte.

Os associados Montepio (e acompanhante) beneficiam de 10% de desconto sobre o preço do bilhete. O desconto é válido na bilheteira do Teatro da Trindade.