Janeiro 16, 2019

“Zoom” no Teatro da Trindade com apoio da Associação Mutualista

No âmbito do seu apoio à cultura, nomeadamente ao teatro, a Associação Mutualista Montepio apoia a peça “Zoom”, no Teatro da Trindade.
Ler mais

Com encenação e tradução de Diogo Infante, do texto de Donald Margulies, com a interpretação de Sandra Faleiro, João Reis, Sara Matos e Virgílio Castelo, “Zoom” tem estreia marcada a 13 fevereiro e estará em cena até ao dia 31 de março.

Os associados Montepio (e acompanhante) beneficiam de 10% de desconto sobre o preço do bilhete. O desconto é válido na bilheteira do Teatro da Trindade.

Sinopse

“Zoom” relata a relação de Sarah, uma fotojornalista recém-chegada da Guerra do Iraque, depois de ter sido ferida pela explosão de uma bomba, e do seu namorado James, um repórter de guerra.  James tenta que mudem o rumo das suas vidas, para que possam finalmente sonhar com uma “vida normal”, mas as cicatrizes emocionais com que ambos se debatem revelam um casal numa encruzilhada.

Em casa, recebem a visita do amigo Richard, editor de fotografia, que lhes apresenta a sua nova namorada, Mandy, consideravelmente mais nova que ele, e que com a sua aparente ingenuidade e franqueza desconcertante, coloca questões sobre a ética e a moral que produzem em Sarah um efeito avassalador.

A peça, de estrutura aparentemente simples, revela uma complexa e profunda teia de emoções que emergem nos diálogos, nos debates sobre reportagens em cenários de guerra, sobre belas fotografias que captam o caos, a destruição e a morte.

13 de fevereiro a 31 de março

Quarta-feira a sábado às 21 horas
Domingo às 16h30