Modalidade Poupança Mutualista Prazo 5.1, 4.ª Série

SUBSCRIÇÃO EXCLUSIVA AOS BALCÕES CEMG

Dê mais vida às
suas poupanças

Série emitida em 2018, ao abrigo da modalidade mutualista “Associação Mutualista Montepio – Prazo Certo”, com o prazo de cinco anos e um dia, com distribuição exclusiva aos balcões da Caixa Económica Montepio Geral (CEMG).

Esta Série é destinada, exclusivamente, a clientes associados do Montepio Geral – Associação Mutualista, podendo apenas ser subscrita aos balcões da CEMG, até 14 de dezembro de 2018, pelo montante mínimo de 150 Euros e máximo de 500 000 Euros (no conjunto das subscrições das séries desta modalidade).

As vantagens

Exclusivo a associados

  • Só os associados do Montepio Geral – Associação Mutualista poderão subscrever esta Série, podendo candidatar-se no momento da subscrição

Poupe de forma simples

  • Poupar é mais simples se começar por pequenos passos. Pode subscrever a partir de 150€

Valorização garantida

  • Garantia de rendimento anual capitalizado à Taxa Anual Nominal Bruta (TANB) média de 1,22%

Flexibilidade de reembolso

  • Aceda à sua poupança a qualquer altura, ainda que sujeito à penalização de rendimento prevista (exceto por motivos de saúde)

Capital e rendimento protegidos

  • Proteção garantida pelo Património da Associação Mutualista Montepio

O que precisa de saber

Idade de subscrição: inferior a 75 anos
Prazo da série: 5 anos e 1 dia
Período de inscrição: até 14 de dezembro de 2018, com data de início de subscrição a 19 de dezembro de 2018
Rendimento:
TANB média de 1,22%*

Ano 1Ano 2Ano 3Ano 4Ano 5
TANB0,95%1,00%1,05%1,10%2,00%

TANB média para o prazo da Série de 1,22%*
Rendimento acumulado bruto capitalizado médio anual de 1,249%

Apenas terão direito a esta taxa os Subscritores que mantenham o seu Vínculo Associativo à data de vencimento da Série e não efetuem qualquer Reembolso na Subscrição, ao longo do prazo da mesma. Caso contrário, a taxa anual nominal bruta no último ano será de 1,10%, que equivale a uma TANB média para o prazo da Série de 1,04% e a um rendimento mínimo acumulado bruto capitalizado médio anual de 1,062%.

Reembolsos

No momento do reembolso o Associado tem direito ao capital acumulado existente à data (capital entregue e respetivo rendimento, deduzido de eventuais reembolsos e penalizações). Salvo as situações de exceção previstas, como despesas de internamento e com atos médicos, os capitais entregues antecipadamente reembolsados serão objeto de penalização regulamentar no respetivo rendimento acumulado de:

1.º Ano: Perda total do rendimento
2.º Ano: 75,0 % do rendimento
3.º Ano: 50,0% do rendimento
4.ª Ano: 40,0% do rendimento
5.º ano: 0% do rendimento

No caso de o saldo remanescente ser inferior a 150€ será efetuado o reembolso total.

Poupança Mutualista Prazo 5.1, 1.ª Série

A segurança do Mutualismo

As suas contribuições estão em boas mãos com a Associação Mutualista Montepio. Todos os capitais, pensões ou rendas a pagar pela Associação estão garantidos pelo seu ativo. Com 178 anos de experiência na gestão das poupanças, bem como de coberturas por morte, invalidez e longevidade dos portugueses, os mais de 620 mil associados fazem desta Associação uma referência no setor mutualista e da economia social.

Política de investimento: O valor líquido global da Série será investido, direta ou indiretamente, em depósitos, títulos de rendimento fixo e títulos de rendimento variável, respondendo pelo pagamento dos capitais acumulados nas subscrições unicamente o património do Montepio Geral – Associação Mutualista.

Montante da Emissão: Até 66,5 milhões de Euros.

Ler mais