< Voltar à página de Experiências

Gratuito

Exposição de fotografia “Cinzas”

“Cinzas”, da autoria do fotógrafo Miguel Valle de Figueiredo, é um registo cru e sem artifícios da devastação provocada pelos incêndios de 2017 no concelho de Tondela. Em exibição no espaço atmosfera m Lisboa, de 20 de setembro a 31 de outubro.

Sobre a exposição:

Através de 42 fotografias a preto e branco, “Cinzas” retrata a destruição causada pelos incêndios de 15 e 16 de outubro de 2017, no concelho de Tondela, em Viseu.

Os registos da terra queimada, do desalento nos rostos e nos gestos, das casas vazias e abandonadas fazem desta exposição um exercício de memória futura, um alerta contra o esquecimento e uma homenagem à bravura das populações.

A entrada é livre.

Sobre o autor:

Miguel Valle de Figueiredo é fotógrafo profissional desde 1986, desenvolvendo a sua atividade nas áreas industrial, de engenharia/arquitetura e editorial. Foi cofundador da revista “Volta ao Mundo” e diretor de fotografia da “Evasões”. Em 1997 recebeu o prémio Fuji-European Press Award na categoria de Grande Reportagem.

Destinatários: Associados e Não associados.

Local e hora do encontro: atmosfera m Lisboa | 10h00

Informação

Datas: 20.set a 31.out

Hora:Segunda a sexta-feira, das 09h00 às 19h00; sábado das 11h00 às 17h00

Distrito: Lisboa

Preço: Gratuito

Referência: 9058/19

Confirme os seus dados

Que tipo de Experiência procura?

De passeios todo-o-terreno a exposições, de trail running a festivais de verão, todos os meses há algo de surpreendente à sua espera. Inscreva-se e garanta um lugar nas melhores Experiências a acontecer perto de si.