Gratuito

Exposição “Gerações – Tradição e Contemporaneidade”

Até 23 de outubro, o atmosfera m Lisboa acolhe a exposição “Gerações – Tradição e Contemporaneidade”, uma iniciativa das artistas Alzira J. Pinto e Rosete Rodrigues – mãe e filha -, duas gerações que partilham e nutrem o gosto pela estética e pela natureza, numa mostra de bordados portugueses e pintura contemporânea.

Gerações – Tradição e Contemporaneidade. Exposição de bordados e pintura

Alzira Pinto e Rosete Rodrigues, associadas Montepio, são o exemplo de duas gerações que partilham o gosto pela estética e pela natureza, refletidas nas suas interpretações e execuções artísticas.

“Gerações”, em exposição no espaço atmosfera m Lisboa, de 24 de setembro a 23 de outubro, enaltece o bordado de Castelo Branco – também conhecido como bordado Albicastrense ou bordado a Frouxo –, assim como as características que o diferenciam dos demais bordados portugueses. Os motivos utilizados são dotados de estética e intensidade de cores e a luz é conferida pelos fios de seda bordados sobre a base de linho.

Uma paixão de Alzira J. Pinto que se dedicou desde cedo a esta arte tradicional, complementada pela contemporaneidade das obras de Rosete Rodrigues, sua filha. Duas gerações que se complementam e abrem caminho a novas manifestações artísticas.

Destinatários: público em geral.

Local e hora de encontro: atmosfera m Lisboa | 9h00 às 17h00

Informação

Data: 24.set a 23.out

Hora:2ª a 6ª feira - das 9h00 às 17h00

Distrito: Lisboa

Localidade: Lisboa

Preço: Gratuito

Confirme os seus dados

Que tipo de Experiência procura?

De passeios todo-o-terreno a exposições, de trail running a festivais de verão, todos os meses há algo de surpreendente à sua espera. Inscreva-se e garanta um lugar nas melhores Experiências a acontecer perto de si.