< Voltar à página de Experiências

Gratuito

Exposição “Meu Lixo é a sua Existência”

A partir de materiais que resultam de desperdício consumista, Paulo Valle, artista plástico brasileiro e Associado Montepio, produz novos objetos que despertam para uma consciência estética e ecológica. As suas obras podem ser apreciadas de 21 de março a 30 de abril, no espaço atmosfera m Lisboa. Não perca!

Sobre a Exposição:

“Meu Lixo é a sua Existência” funde-se com o espaço expositivo e envolve o visitante na sua dimensão ambiental, estética e cívica.

De simples resíduos a novos objetos, as obras expostas apresentam uma ligação às formas orgânicas, cores fortes e uma estética disruptiva visando a construção de novos códigos, à semelhança das correntes artísticas do início do século XX.

As matérias-primas refletem a necessidade de combater o desperdício quotidiano, conferindo-lhes, ao mesmo tempo, uma nova identidade, história e relação com o consumidor.

Sobre o artista:

Paulo Valle é artista plástico, escultor, pintor e estilista. Nasceu em Goiânia, no Brasil, onde se formou em Artes Visuais com bacharelato em Escultura, pela Universidade Federal de Goiás, em 1994. É também mestre em Arte, Património e Teoria do Restauro, pela Faculdade de Letras, Universidade de Lisboa.

Atualmente reside em Lisboa, onde, em paralelo com a sua atividade artística, ministra o curso de desenho e pintura na UNIDAC – Universidade Sénior na Universidade (Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa).

Divide-se entre o seu país de origem e Portugal, onde participa em inúmeras exposições coletivas e individuais.

 

Informação

Datas: 21.mar a 30.abr

Distrito: Lisboa

Preço: Gratuito

Horário: segunda a sexta-feira, das 09h00 às 19h00; sábado das 11h00 às 17h00

Referência: 8013/19

Confirme os seus dados

Que tipo de Experiência procura?

De passeios todo-o-terreno a exposições, de trail running a festivais de verão, todos os meses há algo de surpreendente à sua espera. Inscreva-se e garanta um lugar nas melhores Experiências a acontecer perto de si.