< Voltar à página de Experiências

Parentalidade Consciente: saiba como construir uma relação mais positiva com os seus filhos

Que comportamentos devemos adotar para tornar as nossas crianças e jovens mais confiantes e aptos para o futuro? Participe nesta experiência para pais e educadores e, em ambiente informal e esclarecedor, beneficie da partilha de conhecimento da especialista Paula Dias Klose. Não perca!

Ao longo dos anos a parentalidade consciente tem sido alvo de inúmeras investigações pelo papel determinante que tem no desenvolvimento e adaptação da criança. Embora seja essencial para o bem-estar infantil nem sempre os pais têm os recursos necessários para um adequado desempenho da mesma. A parentalidade consciente implica uma mudança no modelo de educação, promovendo a autoestima e a inteligência emocional dos mais jovens.

Praticar a parentalidade consciente significa dedicar atenção plena aos filhos. Um pai ou uma mãe conscientes estão totalmente presentes e atentos durante partilha de rotinas com os seus filhos – seja no apoio ao estudo, na atribuição de tarefas em casa ou na resolução de comportamentos mais desafiantes que surgem no dia a dia. Antes de tentar mudar a criança, a educação consciente permite que os adultos observem os seus próprios padrões de comportamento e os adaptem ao melhor interesse da criança. Esta mudança de foco, possibilita uma genuína relação de cooperação e de entendimento entre pais e filhos.

A parentalidade consciente tem vindo a tornar-se a base da educação para milhares de famílias em todo o mundo e está também relacionada com o desenvolvimento das soft skills definidas como fundamentais, pelo World Economic Forum, para o trabalhador do futuro.

Destinatários: Pais e educadores

Local e Hora de encontro: atmosfera m Lisboa | 18h00
Hora de início: 18h00

Responsável pela atividade: Joana Lamas Mendonça | 960 064 410
Horário para contacto: Dias úteis das das 9h00 às 17h00

Sabia que… as soft skills são um conjunto de características que indicam uma boa inteligência emocional? São disso exemplo a resiliência, a motivação, a capacidade de adaptação à mudança e de trabalhar em estreita cooperação com o outro. Inscrições em www.clinicadaeducacao.pt

A realização desta experiência, face ao enquadramento epidemiológico atual, está condicionada às recomendações emitidas pela Direção-Geral de Saúde (DGS) que, a qualquer momento, poderão obrigar ao seu cancelamento.

Informação

Data: 31.mai

Hora:18h00

Duração: 2h00

Distrito: Lisboa

Localidade: Lisboa

Preço:5 € Associados (20-67 anos de idade) / 10 € Não associados (20-67 anos de idade)

Inscrições até: 27.mai

Mais info

Morada:atmosfera m Lisboa

Confirme os seus dados

Que tipo de Experiência procura?

De passeios todo-o-terreno a exposições, de trail running a festivais de verão, todos os meses há algo de surpreendente à sua espera. Inscreva-se e garanta um lugar nas melhores Experiências a acontecer perto de si.

Quer integrar a nossa rede de + 1300 parceiros?

Saiba mais