< Voltar à página de Experiências

Esgotado

Visite o Palácio do Sobralinho

Parta à descoberta do Palácio do Sobralinho, em Vila Franca de Xira, frequentemente utilizado como cenário em filmes internacionais, e aprecie a rica azulejaria e os tetos pintados por Antero Basalisa. Conheça, ainda, o quarto secreto que pertenceu a António de Oliveira Salazar e contemple a vista deslumbrante sobre o rio Tejo.

Fundado no século XVII pelos Condes de Vila-Flor, o Palácio do Sobralinho, em Vila Franca de Xira, constitui um dos locais mais emblemáticos da Grande Lisboa.

Com uma beleza ímpar, aliando a tradição de séculos a jardins onde o tempo parece ter parado, o espaço apresenta uma harmonia perfeita entre o requinte palaciano e os sons e cores da natureza.

Entre as memórias marcantes do Palácio estão as visitas de António de Oliveira Salazar, que tinha o hábito de repousar num quarto secreto na biblioteca.

Vítima de incêndio em 1944, o edifício foi posteriormente remodelado e ornamentado com magnificas coleções de arte, que se mantêm até aos dias de hoje.

Destinatários: Associados Montepio.

Equipamento necessário para a atividade: Roupa e calçado confortável

Local e hora do encontro: Rua do Paço do Sobralinho, Sobralinho | 10h00

 

Informação

Data: 27.jan

Hora:10h00

Duração: 1h30 (aprox.)

Distrito: Lisboa

Preço: Gratuito

Inscrições até: 23.jan

Referência: 3130/18

Mais info

Morada:Rua do Paço do Sobralinho, Sobralinho

Confirme os seus dados

Que tipo de Experiência procura?

De passeios todo-o-terreno a exposições, de trail running a festivais de verão, todos os meses há algo de surpreendente à sua espera. Inscreva-se e garanta um lugar nas melhores Experiências a acontecer perto de si.