À descoberta do Dino Parque da Lourinhã

Cerca de 30 associados Montepio partiram à descoberta do Dino Parque da Lourinhã, que se encontra estrategicamente colocado em trilhos correspondentes às quatros épocas, com maquetes à escala real das diferentes espécies de dinossauros do ar, terra e água que povoaram a Terra.

O maior museu ao ar livre de Portugal

O Novo Museu ao ar livre, que nasceu na Lourinhã, está inserido numa área de 11 hectares, dividido por quatro percursos correspondentes às quatro épocas mais significantes da história do planeta Terra: o fim do Paleozóico, o Triásico, o Jurássico e o Cretácico.

A visita guiada teve início no laboratório onde trabalha uma equipa de paleontólogos, atualmente a preservar o maior ninho de ovos encontrado a nível europeu, um trabalho técnico e cuidadoso que os Associados puderam observar de forma exclusiva.

Ao longo do percurso, os participantes tiveram a oportunidade de observar mais de 120 modelos de dinossauros e outros animais, sempre acompanhados pelo guia, que neste caso foi o diretor do laboratório.

Observaram os mais famosos dinossauros do mundo, como o Triceratops, o Stegosaurus e o grande o Tyrannosaurus rex, o mais famoso de todos os predadores, mas também, dinossauros descobertos na Lourinhã como o Torvossauros gurneyi, o Lourinhasauros ou o Supersaurus.

Os participantes envolveram-se nesta visita efetuando inúmeras perguntas e tirando uma panóplia de fotografias como recordação desta Experiência. No final, os Associados aplaudiram o nosso guia e expressaram a sua satisfação com esta iniciativa, considerando que o guia fez toda a diferença, enriquecendo os seus conhecimentos e cativando a sua atenção para estes animais que fizeram história.

Experiências para recordar

Mais do que atividades, a Associação Mutualista Montepio investe na promoção de ações que marcam a diferença junto dos associados. Verdadeiras experiências que marcam para a vida. Sendo a maior associação do país, com cerca de 630 mil associados, é imprescindível que deixe uma marca na vida das pessoas a que ela se uniram.

Desde Hiking pelos Picos da Europa, a batismos de voo e vela e concertos únicos nos melhores festivais de música, as experiências Montepio prometem pôr a adrenalina à prova e garantir emoções extra à vida dos associados.

Consulte o programa completo das Experiências Montepio.

Que tipo de Experiência procura?

De passeios todo-o-terreno a exposições, de trail running a festivais de verão, todos os meses há algo de surpreendente à sua espera. Inscreva-se e garanta um lugar nas melhores Experiências a acontecer perto de si.