Tertúlia de Fado com Carla Teles

No âmbito do Programa de Experiências AMMe, o espaço atmosfera m Porto acolheu, no passado dia 30 de janeiro, uma tertúlia de fado com a fadista Carla Teles

Classificado pela Unesco como Património Imaterial da Humanidade, o Fado é, por si só, a canção nacional por excelência. No passado dia 30 de janeiro, o espaço atmosfera m Porto acolheu a fadista Carla Teles para uma tertúlia inesquecível.

A declamação de “Fado Português”, um poema de José Régio, marcou o arranque da tertúlia e trouxe à memória outros temas escritos por escritores de reconhecido renome, como por exemplo: Fernando Pessoa (“ó Mar salgado, quanto do teu sal são lágrimas de Portugal”), Luís de Camões (“com que voz chorarei meu triste fado”), Manuel Alegre, Pedro Homem de Mello, Ary dos Santos, Florbela Espanca, João Ferreira-Rosa, entre outros. Carla Teles interpretou ainda “No Teu Poema”, de Carlos do Carmo, “Fado Malhoa”, de Amália Rodrigues, “Quem Me Dera”, de Matias Damásio e celebrizado por Mariza, entre outros.

Para terminar, Carla Teles escolheu “O Meu Amor de Longe”, de Raquel Tavares, um fado mais alegre e que o público recebeu com enorme entusiasmo.

No final, os associados tiveram a oportunidade de colocar questões e, entre eles, houve mesmo quem se emocionasse e agradecesse à AMM e à fadista Carla Teles o momento que tinham acabado de partilhar.

Que tipo de Experiência procura?

De passeios todo-o-terreno a exposições, de trail running a festivais de verão, todos os meses há algo de surpreendente à sua espera. Inscreva-se e garanta um lugar nas melhores Experiências a acontecer perto de si.