AMMEi convento capuchos

AMMei Apreciar | Convento dos Capuchos

O Convento dos Capuchos, localizado em plena Serra de Sintra, recebeu a visita de uma dezena de associados Montepio, integrados no Programa de Experiências AMMe

Uma dezena de associados Montepio inscreveu-se no Programa de Experiências AMMe para participar numa visita noturna e privada ao Convento dos Capuchos, um convento franciscano em plena Serra de Sintra, que se destaca pela sua simplicidade.

Durante a visita, os associados tiveram oportunidade de apreciar a construção do Convento, que materializa o ideal da Ordem de São Francisco de Assis, e que ficou conhecida pelo uso extensivo da cortiça na proteção e decoração dos seus pequenos espaços. Através dos relatos do guia, o grupo conheceu também factos históricos sobre o local e a época em que foi construído.

As reduzidas dimensões do Convento dos Capuchos e a notável pobreza de construção fazem parte da mística do monumento, que muito surpreendeu o grupo de associados. Foi ainda possível apreciar o bosque que rodeia o edifício, mantido intacto pelos frades que ali habitaram, sendo hoje um dos mais notáveis exemplos da floresta primitiva de Sintra.

 

Sabia que…

O Convento dos Capuchos foi fundado em 1560 por D. Álvaro de Castro, conselheiro de Estado de D. Sebastião, com o nome de Convento de Santa Cruz da Serra de Sintra?

Que tipo de Experiência procura?

De passeios todo-o-terreno a exposições, de trail running a festivais de verão, todos os meses há algo de surpreendente à sua espera. Inscreva-se e garanta um lugar nas melhores Experiências a acontecer perto de si.