Concerto de Kátia Guerreiro no Porto
O Coliseu do Porto acolheu ontem, 21 de novembro, o concerto de Kátia Guerreiro. Na semana em que morreu José Mário Branco, a fadista subiu a palco para apresentar “Sempre”, o seu mais recente trabalho discográfico, com produção do músico, que morreu no dia 19, aos 77 anos. Em palco, visivelmente emocionada, a fadista protagonizou uma sentida homenagem àquele a quem chamou “mestre”.
Integrados no Programa Experiência AMMe, cerca de uma dúzia de associados Montepio, assistiram ao concerto e, no final, desfrutaram de um meet&greet com a fadista.
Numa noite marcada pela emoção, Kátia Guerreiro cantou não só os temas do novo álbum, como revisitou os clássicos. Em palco estiveram também, como convidados, os “Anaquim, que interpretaram os temas “O Fado Fugiu de Casa” e “Quem Diria”.
Aos 43 anos, Kátia Guerreiro não é apenas umas das mais respeitadas fadistas portuguesas, mas, acima de tudo, uma embaixadora do Fado e de Portugal além-fronteiras, tendo já atuado em algumas das mais prestigiadas salas de espetáculo do mundo. Em França, em 2013, recebeu o Grau Cavaleiro da Ordem das Artes e Letras, e em 2015, em Portugal, foi condecorada com a Ordem do Infante D. Henrique.