À noite no Palácio Nacional da Ajuda

O Palácio Nacional da Ajuda, em Lisboa, abriu portas à noite para acolher a visita de um grupo de convidados especiais. Cerca de 30 associados Montepio tiveram, assim, o privilégio de visitar este monumento nacional fora de horas e ficar a conhecer um pouco mais a sua história.

Situado no alto da colina da Ajuda, com uma vista soberba sobre o rio Tejo, o Palácio Nacional da Ajuda, outrora residência oficial da família real portuguesa, é um dos mais importantes museus de artes decorativas do país.

No âmbito do Programa AMMe da Associação Mutualista Montepio, cerca de três dezenas de associados tiveram oportunidade de visitar o Palácio, apreciar as suas iluminações noturnas e conhecer, ainda, zonas habitualmente vedadas ao público.

Ao longo da visita guiada, o grupo ficou a conhecer não só a sua história e a das emblemáticas figuras que nele habitaram, mas também as atuais funções que desempenha enquanto cenário dignificante das cerimónias protocolares de representação de Estado.

Sabia que…

O Palácio Nacional da Ajuda é o único palácio visitável em Lisboa que ainda conserva, de modo fidedigno, a disposição e decoração das salas ao gosto do séc. XIX, nomeadamente os aposentos dos monarcas e a sala de trono?

Que tipo de Experiência procura?

De passeios todo-o-terreno a exposições, de trail running a festivais de verão, todos os meses há algo de surpreendente à sua espera. Inscreva-se e garanta um lugar nas melhores Experiências a acontecer perto de si.