AMMEi palacio seteais

AMMei Conhecer | Chá da Rainha no Palácio de Seteais

Associados Montepio deixaram-se transportar para a atmosfera requintada do século XVIII nesta visita guiada ao Palácio de Seteais, em Sintra

A Associação Montepio reuniu duas dezenas de associados para uma visita guiada ao romântico Palácio de Seteais, em Sintra, considerado um dos mais prestigiados hotéis de charme da Europa. Atualmente um hotel de 5 estrelas, este monumento foi construído no século XVIII para o cônsul holandês, Daniel Gildemeester, numa porção de terra cedida pelo Marquês de Pombal.

 

Na companhia de um guia, os associados apreciaram o local e conheceram as lendas e histórias do Palácio e daqueles que o habitaram. Depois, foi tempo de conhecer os seus jardins e desfrutar de um delicioso “chá das 5”, inspirado nos hábitos da Rainha Catarina de Bragança, que, com apenas 22 anos, deu início a este ritual e o introduziu na corte inglesa.

 

Esta foi mais uma realização do Programa de Experiências AMMe, que proporcionou momentos inesquecíveis à comunidade associativa, assegurando, simultaneamente, o cumprimento das normas da Direção-Geral de Saúde.

Que tipo de Experiência procura?

De passeios todo-o-terreno a exposições, de trail running a festivais de verão, todos os meses há algo de surpreendente à sua espera. Inscreva-se e garanta um lugar nas melhores Experiências a acontecer perto de si.