AMMEi

AMMei Conhecer | Visita noturna ao Palácio de Queluz

A Associação Montepio reuniu mais de uma dezena de associados para participar numa visita noturna exclusiva ao Palácio de Queluz.

O icónico Palácio de Queluz, localizado em Lisboa e com origem no século XVIII, acolheu a visita de um grupo de associados Montepio, integrada no Programa de Experiências AMMe.

Durante a visita, que teve a particularidade de decorrer durante a noite, em ambiente intimista, o grupo teve oportunidade de apreciar as recentes renovações feitas ao edifício assim como conhecer a história do Palácio e dos seus antigos moradores.

A terminar a experiência, os associados puderam desfrutar de um passeio noturno pelos jardins do Palácio e apreciar recantos de inegável beleza.

Sabia que…

O Palácio Nacional de Queluz é um dos últimos grandes edifícios em estilo rococó erguidos na Europa?

Marcado também pelo barroco e o neoclassicismo, este palácio ilustra nas suas divisões e jardins os ambientes e vivências da Família Real e da corte portuguesa na segunda metade do século XVIII e início do XIX, durante momentos de grande importância histórica, na transição do Antigo Regime para o Liberalismo.

Que tipo de Experiência procura?

De passeios todo-o-terreno a exposições, de trail running a festivais de verão, todos os meses há algo de surpreendente à sua espera. Inscreva-se e garanta um lugar nas melhores Experiências a acontecer perto de si.