AMMEi - Viver Amália - Logo

AMMei Descobrir | Viver Amália

Através do Programa de Experiências AMMe, uma dezena de associados teve oportunidade de integrar um passeio a pé por Lisboa e saber mais sobre a vida e obra de Amália Rodrigues.

No âmbito do 100º aniversário de Amália Rodrigues, a Associação Montepio reuniu uma dezena de associados para prestar homenagem à fadista, que nasceu e morreu na capital portuguesa, e que continua a ser uma das mais fascinantes e extraordinárias artistas mundiais do século XX.

Durante o passeio guiado, os associados tiveram oportunidade de ouvir alguns temas do reportório Amaliano e saber mais sobre aspetos da vida da artista, nomeadamente sobre a sua infância, família, carreira, internacionalização, consagração e eternização.

O percurso teve início na Calçada de Santana e terminou na Casa de Amália, na Rua de São Bento, onde a fadista viveu e morreu.

Que tipo de Experiência procura?

De passeios todo-o-terreno a exposições, de trail running a festivais de verão, todos os meses há algo de surpreendente à sua espera. Inscreva-se e garanta um lugar nas melhores Experiências a acontecer perto de si.