Associados integram caminhada por Monção

Um grupo de associados aceitou o desafio da AMM e integrou a caminhada por trilhos urbanos e rurais em Monção

Através do Programa de Experiências AMMe, cerca de duas dezenas de associados integraram a caminhada por trilhos urbanos e rurais em Monção, iniciativa que permitiu apreciar a arquitetura rural e a beleza natural da região.

O grupo reuniu-se na emblemática Praça Deu La Deu, assim designada em homenagem a Deu La Deu Martins, personagem lendária da história de Monção, e iniciou o passeio com uma visita ao Museu do Alvarinho, espaço museológico dedicado ao vinho Alvarinho.

Aqui os participantes inteiraram-se da origem, evolução e território do famoso vinho. De seguida, em ambiente de animada descontração, os associados iniciaram a caminhada pela Ecopista do Rio Minho e ao longo de 10 quilómetros usufruíram da beleza paisagística da região em plena comunhão com a natureza.

Depois de mais de uma hora de marcha os caminhantes foram surpreendidos com uma saborosa mostra de produtos gastronómicos da região, que lhes permitiu repor energias para o resto do percurso e desta forma chegar, totalmente recuperados, à Quinta de Santiago.

A propriedade, estabelecida em 1899, estende-se por nove hectares e durante cerca de 100 anos teve como principal atividade a produção de vinhos e azeite, bem como cereais e produção frutícola, para consumo próprio. Foi apenas em 2009 que a família Santiago decidiu dedicar a sua vida à atividade de produção, engarrafamento e comercialização de vinhos com marca própria, galardoada pela Revista de Vinhos – Essência do Vinho com o prémio Produtor Revelação do Ano 2018.

Os associados tiveram a oportunidade de visitar todo o espaço de produção, que alia a mais avançada tecnologia com uma arquitetura de grande qualidade, e ainda puderam provar os vinhos aqui produzidos.
Antes da Experiência terminar foi ainda possível desfrutar de um descontraído piquenique no Parque Municipal das Caldas.

Que tipo de Experiência procura?

De passeios todo-o-terreno a exposições, de trail running a festivais de verão, todos os meses há algo de surpreendente à sua espera. Inscreva-se e garanta um lugar nas melhores Experiências a acontecer perto de si.