Associados visitam Museu do Vinho do Porto

No âmbito do programa de Experiências AMMe, um grupo de associados Montepio teve a oportunidade de integrar uma visita guiada ao Museu do Vinho do Porto, um dos núcleos do Museu da Cidade, na Invicta.

Localizado numa das margens do Douro, o Museu do Vinho do Porto está instalado num edifício histórico do século XVII, mandado construir para depósito de vinhos da Companhia Geral da Agricultura das Vinhas do Alto Douro. Constituído por três pisos, o percurso proposto girou em torno de exemplos de três categorias de Oficiais Municipais, figuras da sociedade que, ao longo dos séculos, lidaram com o vinho: vereadores, almotacés e aferidores. Num dos pisos, o grupo de associados pôde observar uma parte das funções originais das cidades primitivas, surgidas no Próximo Oriente há cinco milénios, e ainda nova exposição permanente com o tema “O Governo da Cidade e o Vinho”.

Recorde-se que o Museu do Vinho do Porto foi inaugurado este ano com o objetivo de dar a conhecer não só a história mas também o impacto que o Vinho do Porto teve – e tem – na atividade comercial e desenvolvimento da cidade.

Que tipo de Experiência procura?

De passeios todo-o-terreno a exposições, de trail running a festivais de verão, todos os meses há algo de surpreendente à sua espera. Inscreva-se e garanta um lugar nas melhores Experiências a acontecer perto de si.