Caminhada até ao Cabo Finisterra

Mais de uma dezena de associados integrou uma caminhada de cinco dias até ao Cabo Finisterra, em Espanha, conhecido pelos peregrinos como a verdadeira “meta” dos Caminhos de Santiago

A Associação Mutualista Montepio reuniu mais de uma dezena de associados para fazer o caminho desde Santiago de Compostela até ao Cabo Finisterra, um roteiro de cinco dias considerado místico pelos peregrinos uma vez que representa o troço final de um percurso marcado no céu pela Via Láctea.

Ao longo de 100 quilómetros percorridos em cinco dias, o grupo de aventureiros passou pelas localidades de Negreira, Mitonhas, Olveiroa e Cee, ficando a conhecer uma região repleta de tradições e paisagens inesquecíveis.

A caminhada, vivida em ambiente de grande companheirismo, solidariedade e partilha, contou com a presença do guia e historiador Manuel Araújo, especialista no Caminho de Santiago e que, em 2018, foi mesmo reconhecido e entronizado Confrade da Aquicofradaria del Glorioso Apostol Santiago, na Basílica, em Santiago, Espanha.

Apesar da chuva que se fez sentir ao longo de todo o percurso, o grupo cumpriu o desafio e chegou dentro do tempo previsto ao Cabo Finisterra, o “fim da terra” para os peregrinos dos Caminhos de Santiago.

Que tipo de Experiência procura?

De passeios todo-o-terreno a exposições, de trail running a festivais de verão, todos os meses há algo de surpreendente à sua espera. Inscreva-se e garanta um lugar nas melhores Experiências a acontecer perto de si.