Caminho Cultural para Fátima | 7.ª etapa concluída - AMM

Caminho Cultural para Fátima | 7.ª etapa concluída

O Programa AMMei – experiências inesquecíveis reuniu cerca de meia centena de associados que integraram a sétima de 11 etapas do Caminho Cultural para Fátima

O grupo de associados que, em março deste ano, aceitou o desafio do Montepio Associação Mutualista para caminhar desde o Porto até Fátima, voltou a juntar-se sábado passado, para a 7.ª etapa do Caminho Cultural para Fátima.

Depois de percorrerem mais de 120 km, os associados mostraram-se mais determinados a alcançarem o objetivo. A etapa teve início no centro da cidade de Coimbra, com uma visita ao Mosteiro de Santa Cruz, fundado em 1131, onde se encontram sepultados os dois primeiros reis de Portugal, D. Afonso Henriques e D. Sancho I. Seguiram para o Mosteiro de Santa Clara-a-Nova – também conhecido como o Convento da Rainha Santa Isabel – onde escutaram uma resenha histórica sobre a sua construção.

Debaixo de chuva intensa continuaram o seu trajeto por caminhos, muitas vezes alagados, que exigiram alguma perícia dos participantes, elevando a sua boa disposição.

A cerca de dois terços da etapa, realizou-se paragem para almoço em Cernache. Após a refeição, retomaram caminho até Conímbriga para daí regressarem, de autocarro, ao Porto.

Gostava de integrar a próxima etapa do Caminho Cultural para Fátima? Saiba como aqui.

Que tipo de Experiência procura?

De passeios todo-o-terreno a exposições, de trail running a festivais de verão, todos os meses há algo de surpreendente à sua espera. Inscreva-se e garanta um lugar nas melhores Experiências a acontecer perto de si.