Mais de uma centena de participantes encerram a 14.ª e última etapa do Caminho da Costa a Santiago

A 14.ª e última etapa do Caminho da Costa a Santiago, que encerrou mais uma edição da romaria a Santiago de Compostela, contou com a presença de uma centena de participantes, aos quais se juntaram alguns rostos da Associação Montepio

Os 310 quilómetros do Caminho de Santiago pela costa, a partir da Sé do Porto, tiveram como guia o historiador Manuel Araújo, e a última etapa contou com 103 participantes, oriundos de vários pontos do país: Almada, Aveiro, Viseu, Vila do Conde, Coimbra, Cantanhede, S. João da Madeira, Paredes, Porto ou Braga.

O êxito deste percurso mereceu o aplauso de Rita Pinho Branco, Diretora de Comunicação e Marketing da Associação. “Para nós, que pensamos e executamos estas Experiências, o objetivo é ir ao encontro dos interesses das pessoas e quando percebemos que há um grupo que durante 14 etapas cumpre um projeto como este, de alguma forma percebemos que fomos ao encontro das suas expetativas”, congratulou-se.

Para 2020 há já uma nova aposta: uma caminhada a Fátima. O anúncio foi feito pelo Administrador Carlos Beato, dirigindo-se a todos no final das celebrações desta última etapa, mencionando que “Se assim for, o único compromisso que posso assumir é que estarei ao vosso lado”. O momento serviu ainda para uma emocionante troca de lembranças e cumprimentos. Houve quem, entre os presentes, descrevesse o grupo como “uma família Montepio”.

“Estas Experiências são um momento alto e fazem parte do ADN de uma associação mutualista como a Associação Montepio. Estão aqui hoje reunidos mais de uma centena de participantes, e isso é tão relevante quanto significativo para afirmar este espírito que é viver o mutualismo. Há muitas maneiras de chegar a Santiago, mas chegar aqui em 14 etapas, com este espírito, com esta vivência solidária e com esta vontade de convívio fraterno, é uma forma de afirmar a mensagem de uma instituição que celebra este ano 179 anos de atividade”, acrescentou.

Que tipo de Experiência procura?

De passeios todo-o-terreno a exposições, de trail running a festivais de verão, todos os meses há algo de surpreendente à sua espera. Inscreva-se e garanta um lugar nas melhores Experiências a acontecer perto de si.