Festival Chefs On Fire

Associados Montepio marcaram presença no Festival Chefs on Fire, iniciativa exclusiva em Portugal que juntou sete chefes Michelin e seis bandas nacionais para prestar homenagem aos Bombeiros.

O melhor da gastronomia portuguesa

A 1.ª edição do Festival Chefs On Fire reuniu António Galapito, João Rodrigues, Ljubomir Stanisic, Manuel Maldonado, Miguel Rocha Vieira, Pedro Lemos e Vasco Coelho Santos em torno de uma fogueira de 90 metros quadrados – o fire pit – para celebrar as origens da cozinha e homenagear os “soldados da paz”.

Na Feira de Artesanato do Estoril, ao som da música portuguesa de Best Youth, Budda Power Blues, Deixem O Pimba Em Paz, Frankie Chavez, Salvador Sobral e Tiago Bettencourt, os sete chefes Michelin foram desafiados a utilizar o fogo, o fumo, a cinza e a lenha para preparar deliciosas refeições.

A Associação Mutualista, no âmbito do Programa de Experiências, proporcionou a cerca de uma dezena de associados a oportunidade de participar neste evento, interagir com os chefes e degustar os sete pratos especiais confecionados por cada um deles.

Durante cerca de 10 horas, entre as 12h00 e as 22h00, o grupo de associados teve ainda oportunidade de participar em workshops, palestras e aulas de consciência ambiental para além de assistir aos seis espetáculos musicais, num ambiente de grande descontração e convívio.

O Festival, que pretende educar sobre a cozinha responsável com fogo, adotou uma atitude 100% plastic free, por isso, foram utilizadas loiças japonesas, biodegradáveis e compostas por bambu e cana de açúcar.

Os Bombeiros do Estoril – a favor de quem reverteu parte do valor dos ingressos – estiveram presentes e supervisionaram o local, garantindo a segurança de todos os intervenientes. As fotografias do evento, registadas por uma equipa de profissionais, serão apresentadas em livro e em exposição, cujas receitas também reverterão a favor desta corporação.

Concluiu-se, assim, mais uma Experiência proporcionada pela Associação Mutualista, repleta de música, iguarias e boa disposição, que certamente será recordada por todos os que nela tiveram oportunidade de participar.

Experiências para recordar

Mais do que atividades, a Associação Mutualista Montepio investe na promoção de ações que marcam a diferença junto dos associados. Verdadeiras experiências que marcam para a vida. Sendo a maior associação do país, com cerca de 630 mil associados, é imprescindível que deixe uma marca na vida das pessoas a que ela se uniram.

Desde Hiking pelos Picos da Europa, a batismos de voo e vela e concertos únicos nos melhores festivais de música, as experiências Montepio prometem pôr a adrenalina à prova e garantir emoções extra à vida dos associados.

Consulte o programa completo das Experiências Montepio.

Que tipo de Experiência procura?

De passeios todo-o-terreno a exposições, de trail running a festivais de verão, todos os meses há algo de surpreendente à sua espera. Inscreva-se e garanta um lugar nas melhores Experiências a acontecer perto de si.