O Porto de Jorge Colaço

Na companhia do historiador e arqueólogo Joel Cleto, cerca de 40 associados desfrutaram de um passeio pedestre pelo Porto, durante o qual foi possível contemplar algumas das obras do maior criador de painéis de azulejos português, Jorge Colaço

Com início na Avenida dos Aliados e término na Capela de Fradelos, o percurso deu a conhecer algumas das mais importantes obras de Jorge Colaço, pintor, ceramista e intelectual português, de que são exemplo os painéis da Estação de São Bento, o exterior da Igreja de Santo Ildefonso, o exterior da Igreja dos Congregados e o interior da Capela de Fradelos.

Ao longo de mais de duas horas, Joel Cleto cativou os associados com o seu know how, prestando inúmeros esclarecimentos sobre os locais emblemáticos por onde passaram e partilhando histórias e lendas relacionadas com a Invicta.

Esta foi mais uma iniciativa do Programa de Experiências AMMe, repleta de momentos memoráveis e boa disposição para todos quantos nela participaram.

Que tipo de Experiência procura?

De passeios todo-o-terreno a exposições, de trail running a festivais de verão, todos os meses há algo de surpreendente à sua espera. Inscreva-se e garanta um lugar nas melhores Experiências a acontecer perto de si.