Participantes do Caminho de Santiago chegam a Espanha

A 7.ª etapa do Caminho Português da Costa a Santiago contou com a participação de 88 associados da AMM. Seis meses volvidos desde o 1.º percurso, os participantes chegaram a território espanhol

7.ª etapa Caminho de Santiago

A caminhada a Santiago, integrada no Programa Experiências AMMe e dividida por um conjunto de 14 etapas, teve início em setembro de 2018, com partida da Sé do Porto.

140 kms depois, 88 associados juntaram-se à AMM para viver mais uma aventura e participar na 7.ª etapa, entre Caminha, onde se situa a foz do Rio Minho, e Oia, na Galiza, chegando, finalmente, a território espanhol.

Ao longo da caminhada, pautada por momentos de forte companheirismo e entusiasmo, os participantes tiveram oportunidade de desfrutar da beleza da paisagem e aprofundar os seus conhecimentos.

À semelhança das etapas anteriores, o enquadramento histórico ficou a cargo do historiador Manuel Araújo, especialista no Caminho de Santiago e que, em dezembro último, foi mesmo reconhecido e entronizado Confrade da Aquicofradaria del Glorioso Apostol Santiago, na Basílica, em Santiago, Espanha.

8.ª etapa Oia- Baiona

A próxima etapa – um percurso ao longo da mais extensa linha costeira de Espanha – realiza-se a 6 de abril. Não perca a oportunidade e inscreva-se aqui.

 

 

 

 

Que tipo de Experiência procura?

De passeios todo-o-terreno a exposições, de trail running a festivais de verão, todos os meses há algo de surpreendente à sua espera. Inscreva-se e garanta um lugar nas melhores Experiências a acontecer perto de si.